1º EmpregoTech: Prefeitura de Curitiba oferece curso gratuito!

Thumb EmpregoTech - Guia de TI
Thumb EmpregoTech - Guia de TI

O 1º EmpregoTech é uma proposta da Prefeitura que busca impulsionar a empregabilidade de adolescentes e jovens, ao mesmo tempo em que descobre talentos promissores para o setor de inovação e tecnologia.

Sobre o programa

A Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba está com as inscrições abertas para o aguardado curso on-line de desenvolvimento de software do programa 1º Empregotech. O melhor de tudo? O curso é totalmente gratuito!

A quarta turma do programa 1º Empregotech marca mais um importante passo do projeto lançado pela Prefeitura em 2020, como resposta à crescente demanda por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em Curitiba.

Desde o seu lançamento, o programa tem se destacado como uma iniciativa pioneira, visando suprir a necessidade de mão de obra especializada no setor de TI na cidade. Com o objetivo de capacitar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, o 1º Empregotech tem sido uma oportunidade valiosa para formar profissionais competentes e preparados para atuar em um dos setores mais dinâmicos e promissores da economia.

Com a realização da quarta turma, o programa consolida-se como uma importante ferramenta de qualificação profissional, contribuindo para a formação de uma nova geração de talentos na área de tecnologia em Curitiba, impulsionando o desenvolvimento do setor e ampliando as oportunidades de emprego para os participantes.

O compromisso da Prefeitura em investir na capacitação e formação de profissionais qualificados, aliado ao sucesso do programa 1º Empregotech, reforça a visão estratégica de fomentar o setor de TI na cidade e fortalecer a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social por meio da qualificação profissional.

Essa é uma iniciativa do Município de Curitiba que busca oferecer um curso de qualificação profissional na área de tecnologia voltado para adolescentes e jovens com idades entre 16 e 29 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio, preferencialmente em instituições públicas. O objetivo é proporcionar condições de acesso ao primeiro emprego, oferecendo um programa de entrada na carreira de desenvolvimento de software, começando com conhecimentos básicos em linguagens como HTML / CSS e JavaScript.

Os detalhes sobre a aula inaugural e o início do curso serão comunicados por e-mail aos alunos, após a inscrição no Portal Aprendere.

Empregabilidade

O 1º Empregotech é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba coordenada pela FAS e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e tem como parceira a Digital Innovation One (DIO), uma comunidade com milhares de desenvolvedores de software que oferece gratuitamente cursos e bootcamps (treinamento intensivo que faz com que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática).

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7459 ou pelo e-mail empregotech@curitiba.pr.gov.br.

As empresas do setor de tecnologia, em especial as localizadas na região do Vale do Pinhão, têm a possibilidade de apoiar e cooperar com o programa do 1º EmpregoTech, além de poderem se beneficiar da contratação dos graduados do programa para integrarem suas equipes.

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, juntamente com seus parceiros do ecossistema de inovação da cidade, também oferece atividades adicionais que buscam promover essa aproximação entre as empresas e os participantes do programa. Essas oportunidades podem incluir eventos, workshops, networking e outras iniciativas que visam estreitar a relação entre os formandos do 1º EmpregoTech e o mercado de tecnologia local.

Detalhes do curso

  • Carga horária: 72h
  • Modalidade: EAD
  • Vagas: 500
  • Nº Turmas: 1
  • Público alvo: Adolescentes e jovens, entre 16 e 29 anos; Residentes em Curitiba; Estudando ou que tenham concluído o ensino médio, com preferência para aqueles que tenham cursado ou estejam cursando seus estudos em instituições de ensino público.

Inscrições

Inscreva-se aqui! Mas corra, são apenas 500 vagas!

Compartilhe!

Gostou do conteúdo sobre o 1º EmpregoTech? Então não deixe de compartilhar com a galera!

Olá! Me chamo Lucas Bonini, sou de Curitiba-PR, tenho 27 anos, trabalho como técnico de infraestrutura de TI e sou formado em Gestão da Tecnologia da Informação. Trabalho na área há mais de 5 anos. Sou amante e entusiasta de tecnologia desde pequeno e através do Guia, pretendo contribuir positivamente na carreira e/ou aprendizado de cada leitor!